O segredo para se organizar melhor - Tarefas X Compromissos

by - junho 29, 2018


Para escolher o melhor tipo de planner e, principalmente, saber usá-lo, é essencial que você saiba a diferença entre compromissos e tarefas. Então vamos la!

COMPROMISSO é tudo que você tem que fazer que possui DATA, HORA E/OU lugar específico para fazer. Por exemplo, ir ao cinema TAL DIA, EM TAL LUGAR, EM TAL HORÁRIO.

TAREFAS são ações que você tem que executar mas que NÃO possuem uma data, hora ou lugar definido para fazê-las. Por exemplo, ligar para uma amiga. Pois você pode fazer isso em qualquer hora, qualquer lugar e qualquer dia.


COMO ORGANIZAR

📆COMPROMISSOS se anotam nos calendários da agenda (diário, semanal ou mensal, você que sabe!)
☑️TAREFAS se anotam em listas de contexto (ex: lista de compras, telefonemas, idéias..)

É claro que existem muitos outros tipos de compromissos e tarefas que, dependendo de sua vida e das situações, podem mudar. Um telefonema pode se tornar um compromisso (EX: ligar para desmarcar uma consulta agendada com seu médico) E uma ida ao cinema pode ser uma tarefa (quando for apenas uma vontade sua, e que você pretende ir apenas "quando der").

Comentem abaixo se vocês ja sabiam disso e se estavam anotando as coisas em seus devidos lugares!

You May Also Like

0 comentários